quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vida.

Muita gente vê a vida como uma coisa cósmica, e isso fica meio irrelevante, pois a vida é nada mais nada menos que uma metáfora usada para representar tudo o que a gente faz, pois a vida é isso, a vida é tudo o que a gente faz, mesmo se ficar fazendo nada, vai ficar fazendo algo, mas daí muita gente confunde, e acha que a vida não tem importância, por ser uma coisa tão "insignificante", oras, só porque uma coisa é fácil de explicar, não significa que seja inútil, mas então... Se você REALMENTE acha que a vida não tem importância, então vai preferir estar morto?
Tem muita gente que eu conheço que diria sim para essa pergunta, prefere estar morto e blá blá blá...
Mas aí, mesmo que tudo tenha dado errado na sua vida, isso não é motivo para morrer, simplesmente, a vida te oferece uma infinidade de oportunidades para consertar as coisas, e você simplesmente não vê.
Se você diz que já fez tudo para consertar e não deu certo, está mentindo, não fez tudo, tem muitas coisas na vida, que deve ser aproveitada, se o cara não sabe disso, então simplesmente nunca pensou sobre a vida na vida. @_@
É daí que eu acho uma coisa certa na psicologia, todos os "problemas" que nós temos agora(Psicologicamente, claro), vem de uma época anterior, que nos faz ter certos "bloqueios" ou traumas, por exemplo, uma pessoa que na infância que foi extremamente xingada por certos amigos, se essa pessoa levar isso a sério, ela vai começar a se afastar das pessoas, e na adolescência ela vai ter problemas para se enturmar com as pessoas, e disso nós temos que pensar um pouco...
Não é pra ter uma infância feliz para si mesmo, deveria pensar numa infância que foi feliz pra você e que foi feliz para as outras pessoas, isso sim seria uma infância saudável.
Algumas pessoas, simplesmente se adaptam aos gostos de outras só para se enturmar em um grupo, sendo que ela FINGE que gosta, isso vai atrapalhar ela em questões psicológicas também.
Mas bem...
É isso, não sei se tenho mais alguma coisa pra falar, se eu tiver algo pra falar, falo em outro post.
Até. =P

0 comentários:

Postar um comentário