segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Como eu disse... Eu iria postar diariamente.

Bem, TENTARIA pelo menos postar diariamente, até porque, só tenho 6 minutos pra postar algo que preste hoje.
Então, vamos falar sobre filosofia...
Apesar desse teclado ser PEQUENO e MÍNIMO e PEQUENO e MAIS PEQUENO AINDA, vou tentar postar, apesar de ser horrível postar com esse teclado.
Bem... Mas o que é filosofia?
Filosofia significa amor pelo saber, ou algo assim (Li no wikipédia mas me esqueci o que a palavra significa), e bem, filosofia não é só "viagem", como muitos falam, filosofia é você pensar, refletir, fazer novas descobertas através de razão, sim, através da razão você pode descobrir várias coisas, que tenham sentido, por isso é através da razão.
E hoje em dia utilizamos filosofia para TUDO, desde sistemas politicos, até sistemas econômicos de empresas privadas, pois eles tentam achar uma maneira mais fácil de se organizar as coisas, primeiro, se utilizando da lógica e da razão, isso pode sim ser considerado filosofia, mas então, filosofia não serve só para isso, filosofia serve para nos "libertar" de certas alienações com o mundo, algumas pessoas simplesmente vivem assistindo novelas e lendo revistas, outras procuram informações e criam sua própria opinião sobre ela, isso também é filosofar, pegar vários conjuntos de informações e formar sua própria opinião sobre ela.
Com isso, não teria a grande quantidade de brasileiros alienados hoje em dia, teríamos?
A filosofia é importante, não é só um hobbie, ou uma matéria do colégio, mas sim uma coisa que todo mundo deveria adotar em sua cabecinha de alienado.(Desculpe o termo, mas não generalize, estou falando só dos alienados :P)
Bem, estou sem tempo pra postar mais nada, então, vou ver se continuo em outro post. (Ou não)
-
Até.

0 comentários:

Postar um comentário