segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Persona.

Sei que todos me acham mais um mero viciado em "Persona 3" ou "Persona 4"(Pra quem não sabe, são jogos de PS2), mas eu não jogo estes jogos só porque são divertidos ou algo parecido... Eu jogo por causa de uma tremenda psicologia por trás do jogo...
Persona, segundo a psicologia analítica de Jung, é como se fosse um meio para a adaptação para o mundo externo, eu comparo o persona como uma mera máscara de personalidade que nós usamos para nos adaptarmos ao meio social, e essa máscara, muitas vezes, esconde o nosso verdadeiro "eu", o que realmente sentimos fica por trás desta máscara, por isso que sempre digo, para nos conhecermos melhor, não só a nossa máscara, mas o que a gente realmente é, o que nós realmente sentimos, o que realmente pensamos, muita gente não consegue expressar seu próprio pensamento pois sempre está sendo oprimido pelo "mundo externo a si mesmo".
Imaginemos que tenha um mundo dentro de nós, e um mundo fora de nós, o mundo que está dentro de nós deveria ser mais conhecido por nós mesmos do que o mundo por fora de nós, não?
Vamos chamar este mundo dentro de nós de mundo interno, ou mundo interior.
O mundo interno é o que a gente realmente é, mas ele pode-se muitas vezes mudar, em relação ao mundo externo, até porque, mesmo que este mundo interno esteja isolado do mundo externo, nós ainda vivemos no mundo externo, então, pode-se compreender a mudança.
Quando eu vi este conceito de persona, eu logo percebi que deveria conhecer-me melhor do que eu conheço as outras pessoas, e a partir deste dia, eu me conheço como ninguém mais, acho que todos deveriam tentar se conhecer melhor, conhecer melhor a tua personalidade, conhecer melhor no meio que você convive, conhecer melhor a sua própria vida. :P

0 comentários:

Postar um comentário