sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vamos falar um pouco sobre "Amizade".

Amizade... Por que são tão importantes pra nós? E também... Porque nós não podemos ficar sem conviver com elas?
Bem... Amizade... Eu o conheço como uma rede de amigos, todos nós estamos ligados, como uma rede, como uma linha, se nós conhecermos uma só pessoa, temos a chance de conhecer todos os amigos dela, e ainda por cima conhecer mais amigos do que se imagina.
Vamos dividir Amizade em algumas classes:
-Amizade Inferior
-Amizade Média
-Amizade de Amor
-Amizade de Irmão
-Amizade de Pais e Filhos
-Amizade de Velhos tempos.
Vamos começar pela Amizade Inferior.
Bem... Quem nunca teve uma pessoa em que só dava: "Bom dia.", ou "Oi."?
Essa é a amizade inferior, é aquela pessoa em que você nem considera tão amigo assim, só conversa com ela, porque sabe que ela passa por você, isso nem precisa ser considerado uma Amizade de verdade.
Agora vamos para a Amizade Média.
Apesar do nome ser meio estranho, eu não tinha mais nenhum nome para colocar nesse nível de amizade mesmo.
Bem... Amizade Média pode ser considerado à aquelas pessoas em que você fala, conversa, mas não faz mais nada em que ter amizade mesmo, apesar de serem bem amigos, contar segredos um pro outro, a Amizade não está bastante elevada para se confiar um no outro.
Já a Amizade de Amor é diferente, eu já disse que o amor é universal, você pode amar MUITO os amigos, como pode amar POUCO os amigos, seria bom dividir esse tipo de amizade em dois níveis, Amizade de Amor Pequeno, e Amizade de Amor Grande, bem... A Amizade de Amor Pequeno, é aquela amizade em que você realmente ama aquele seu amigo, e faria tudo por ele, ou por ela, e a Amizade de Amor Grande é aquela amizade em que você ama mesmo aquela pessoa, e quer ter uma tentativa de relacionamento mais sério com essa pessoa, ser mais que amigos, normalmente, isso não acontece, mas, vejo vários casos como este por aí.
A Amizade de Irmão... Mas o que é isso? É uma amizade em que você considera tanto aquela pessoa como seu amigo, que essa pessoa vira seu Irmão, não de sangue, mas por amizade, não precisa ser seu irmão em si, para ter uma amizade de irmãos com ele.
A Amizade de Pais e Filhos... Sabe... Não precisa ser realmente pai ou filho de alguém para amá-la igual um pai, ou um filho, tem gente que cuida de uma pessoa desde o início da vida dela, e ela a considera um pai, e vice-versa, acho que com isso vocês já entenderam quase tudo...
A Amizade de Velhos tempos... O que nós mais vemos nos seriados de hoje em dia, são grandes amigos de vários anos atrás, essa amizade é uma das mais fortes amizades que poderia existir, pois a pessoa conhece a outra muito bem, e por muito tempo, e é uma amizade bastante saudável, e além de terem várias coisas para conversar de coisas passadas... Nossa mente é uma região enorme de lembranças boas do passado.
Bem... É isso.
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário