domingo, 18 de outubro de 2009

Qual o sentido de viver?

Estive me perguntando, por que tantas pessoas não encontram o sentido da vida, ou até, vivem se perguntando sobre isso, como se fosse uma grande incógnita até hoje não descoberta, e até sei que...
Se eu disser: "O sentido da vida é Deus", os ateus de plantão vão querer uma explicação racional pra isso... Bem, não sei se posso explicar-vos isso, mas posso tentar explicar de uma maneira que você entenda todo o caminho até chegar no objetivo principal...
Bem... Se vamos considerar o fato de que Deus não existe, então não irá ter sentido para a vida, ou seja, nós vivemos para morrer, como uma inutilidade, nossas vidas não valerão simplesmente nada.
Mas, se considerarmos o fato de Deus existir, então o sentido da vida será válido, que será louvar o nosso criador... Oras, Ele nos criou, e ainda temos a teimosia de desobedecê-Lo, acho que todo mundo já se perguntou uma coisa...
"Por que eu sou eu mesmo? Por que consigo me identificar como eu sendo o próprio eu?"
Pelo menos eu acho que todos já se perguntaram isso...
Essa é uma pergunta tão complicada, que consegui quebrar todo o conceito que os ateus tem sobre Deus, só com a resposta desta pergunta, mas simplesmente, a resposta é tão complicada, que não irá dar para falar pra qualquer um, a não ser eu, pois eu entendo eu mesmo, como sendo eu, consigo as respostas para as perguntas de eu mesmo, não é tão fácil quanto parece, mas de uma coisa eu tenho certeza... Com essa pergunta, cria-se um conceito de que nós temos uma certa "essência", ou "espírito" que nos faz sermos nós mesmo, que nos completa de um forma de que eu tenha certeza, de que EU sou EU, pois esta mente é MINHA, e este sou EU.
Ou seja, se existe um espírito, existiria uma coisa sobrenatural mesmo que a gente não perceba isto... Ou seja, se existe algo que é além das formas naturais das coisas, então por que não existir Deus? Oras, acredito que Deus é a coisa mais sobrenatural que todos tenham ouvido falar, ou vivido, muitos já sentiram Ele, já viram Ele, já falaram com Ele, já tem uma vida com Ele, já foram chamados por Ele, e existem vários testemunhos, se querem provas maiores que isso... Tenho outra coisa para falar.
Para aqueles que pensam que viver é só ir atrás dos seus sonhos... Mas eu pergunto pra você, e quando você realizar este sonho? O que você vai fazer da vida?
Alguns vão responder, com certeza:
"Ah... É só ir em busca de outros sonhos"
Mas isto não se tornaria um ciclo vicioso? Uma busca para as coisas que você quer?
Percebe-se aqui, que o ser humano, de qualquer jeito, busca algo para completar ele, de qualquer forma, para ele se sentir mais completo... Oras, você vai se sentir completo buscando algo frequentemente?
Digo-lhes uma coisa... Busque Deus, e assim quando achar Ele, você nunca mais vai precisar buscar mais nada, pois já achou tudo o que é necessário para sua vida...
Entenda, Deus é amor, sua vida precisa de amor, não amor de "namorado(a)" e etc... Mas amor de verdade, ninguém sobrevive na solidão, ninguém sobrevive com ódio... Todos precisam de amor para pelo menos, entender que esta pessoa está viva, de alguma forma...
Outra coisa importante... O que é a morte?
Bem... Considerando que a vida é uma metáfora que representa tudo o que você faz, presumimos que a morte é o contrário disso, a morte é uma metáfora que representa o nada, ou seja... Você simplesmente, irá fazer nada, irá estar morto, sua alma estará morta... Mas bem... Jesus faz com que seu espírito viva eternamente, bem... Se você correr pelo caminho certo, com certeza terá a vida eterna...
Mas aí... E o conceito de inferno?
Bem, isso aí eu já não sei explicar... Poderia ter vários conceitos...
Não acredito que o inferno seja exatamente um lugar, para onde vai todos os mortos... Mas o estado em que você se encontra, ou seja, se está morto em espírito, irá sofrer eternamente a agonia da morte... Por mim, não comentarei muito sobre o assunto de inferno ou coisas parecidas, até porque, é bastante complicado.
Acabo por aqui... Boa lida para vocês e parabéns para os que conseguiram ler até o fim.

0 comentários:

Postar um comentário