sexta-feira, 17 de julho de 2009

Se a bíblia prova a existência de Deus, então as revistas em quadrinhos provam a existência do super-homem?

Eu estava dando uma olhada no Yahoo! Respostas, e encontrei essa pergunta, que no certo... É uma tese falsa, mas como provar racionalmente que ela é realmente falsa?
Isso vai ser bem que difícil, e muito interessante, um caminho para novas descobertas.
Bem... Começando que a Bíblia não prova a existência de Deus, e o objetivo dela não é provar a existência de Deus, o objetivo da bíblia é contar uma história, em vários livros, sobre certos acontecimentos, e que de forma, para nós entendermos mais sobre o que está ao nosso redor, como qualquer livro de história, a bíblia conta a história de várias pessoas que contam seu testemunho, são vários livros, em um só.
E outra coisa... Como pode Deus existir de certa forma, se ele nunca "chegou"?
Se Ele não se iniciou como existência, como Ele pode de certa forma existir?
Eu digo pra você, que... Ele não existe, simplesmente porque Ele não começou à existir, algo que tenha a existência tem que se existir, mas Deus não existiu, não existe e não existirá, digo que Ele simplesmente é o que é.
Ele É.
Sempre foi, e sempre será.
Não dá pra dizer que Ele simplesmente existe, mas sim que Ele É.
Mas não nos preocupemos em trocar "Deus existe", por "Deus É", pois nada disso importa, o que importa é que neste momento Ele ainda está aqui, podemos presumir isso para que Ele tenha uma existência de certa forma em que nos dê a fé de que Ele É sem precisar falar que Ele existe.
Agora, como posso dizer que a Bíblia é uma tese para a certa existência de Deus?
Não é óbvio? O conto de testemunhos sobre o que eles certamente viram? E não é só um testemunhos, são MUITOS e MUITOS testemunhos que forma um livro, que formam vários livros, e que forma a bíblia.
Certo de que algumas pessoas não acreditam, basta verem livros de história antiga e teorias de pré-história, acreditam no que foi escrito pelos homens e pensado pelos homens, mas não acreditam na essência de Deus, incrível.
E além disso, nada na bíblia se contradiz, se você ler com atenção, NADA se contradiz, e até hoje ninguém provou que Deus não existe, NINGUÉM provou, como então você não acredita no que a bíblia diz?
Por isso que eu digo que é uma questão de fé, só de fé.
--
Se tiver algum erro de ortografia, por favor me desculpem, digitei muito rápido.

0 comentários:

Postar um comentário