domingo, 12 de julho de 2009

Canções.

Muita gente escuta música de todos os tipos, só que ninguém pára pra pensar como ela provoca tantos sentimentos, emoções, pensamentos, e etc...
Digo-lhes que uma coisa que me provoca bastante é pensar sobre estes assuntos que seriam difícil de formar algum pensamento racionalmente provável, só que lendo alguns livros e jutando o pensamento desses autores com os meus, eu formei um pensamento que ainda está engatinhando.
A música, bem... A música são só falas, palavras, meros sons e ruídos que vibram nosso tímpano e é interpretado pelo nosso cérebro, de forma resumida, é isso.
Mas se é uma coisa tampouco rígida, como nos pode provocar tantas emoções?
Digo que existem canções que provocam tanto tristeza como alegria, isso depende do destinatário onde esta música vai parar, ou depende do ponto de partida? Se é que vocês me entendem...
A letra da música não é nada, pelo menos, até agora... Pois se você prestar atenção só na letra, não vai praticamente causar nenhuma emoção, o que acontece é que a essência desta palavra te provoca de forma rígida e "violenta", pois se não fosse a essência ou idéia geral desta palavra, nós não iríamos sentir praticamente nada, a não ser meros sons, e mais nada.
O que provoca é que escutamos sons que abrigam interpretações de idéias gerais destas tais palavras que nos provocam algo importante para o nosso cérebro que comparamos com acontecimentos da nossa vida e sentimos emoções que nos fazer acompanhar a música.
Não sei se entenderam, mas é quase isso para algumas pessoas.
Pois o que seria de uma música se não tivesse uma certa essência nela?
O que importa é que a música em si, deve ser para um certo público alvo, este público alvo pode gostar ou não desta música dependendo do ritmo da música, outros gostam por causa da letra.
Mas... Então... Por que certas pessoas gostam do ritmo da música, dos sons, e não da letra?
Eu te digo, que se nós não fôssemos acostumados a escutar sons de batidas e de outras certas coisas, a música seria de forma totalmente diferente.
A idéia que eu tenho disso, é que nós gostamos desses ritmos, pois nos acostumamos à escutar eles.
Perceba o seguinte, pessoas que escutam só forró, e adoram escutar só música de forró, geralmente vai contra o rock, rap, psy, e etc...
E pessoa que gosta só de rock, vai ir contra o forró e outras música parecidas com o forró.
E assim por diante, não depende de uma pessoa gostar de um estilo de música diferente do estilo do seu é que ela tenha um gosto péssimo, é que ela se acostumou a escutar aquele tipo de música.
É isso, depois acrescento mais coisas.
Espero que tenham entendido. @_@

0 comentários:

Postar um comentário